Tensão e dor

A dor é o aviso dado pelo nosso corpo quanto aos caminhos que escolhemos. 

A massagem é a arte de descobrir e tocar a dor. O toquemovimento é o veículo usado pelo Método Pimentel de Massagem Cinestésica, para que a pessoa possa encontrar seus próprios caminhos criativos e de transformação dos processos álgicos.

Em muitos casos em que a dor é percebida ela é, na maioria das vezes, negligenciada. Ao se tornar crônica passa a fazer parte da vida da pessoa, como se fosse normal sentir dor. Isso é um recurso de defesa e proteção da pessoa que sofre e que tem a necessidade de encontrar um equilíbrio que a liberte para viver questões da vida em que ela urgencie mais do que a própria saúde e bem estar. 

A pessoa vai se anulando e reduzindo drasticamente sua funcionalidade no meio e consigo mesmo. Essa atitude faz com que o sujeito gaste uma energia e um tempo muito maior do que seria necessário para as atividades que se submete.

A dor é foco e urgência. Tudo cessa para que possamos resolvê-la já que a dor ameaça a integridade da pessoa que a sente.

Desprender energia para que ela passe a fazer parte do “é normal sentir dor”, é um processo para a ruptura da integridade do Ser Humano.

 

A tensão inibe a percepção através de pequenas imobilizações musculares levando o sujeito a uma rigidez que se manifesta de forma global. A motricidade da pessoa se perde paralisada no trauma. A plasticidade adaptativa fica comprometida e se aprisiona na repetição de sintomas e padrões pré estabelecidos pelo trauma.

A Massagem Cinestésica busca através de suas manobras e do envolvimento corporal “a condição endomotora” inicial que alicerça no Ser Humano, quando recém nascido, o desenvolvimento de sua motricidade. 

Contato

Massagem Cinestésica Em Botafogo:
Rua Jornalista Orlando Dantas, 15 - casa II
Rio de Janeiro, CEP 22210-010

Ou em seu domicílio.
(21) 99887-6184 toquemovimento@yahoo.com.br